sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quando a Pandilha chega a uma certa idade

Uma das minhas melhores amigas vai casar dentro de 15 dias.

Ou melhor, vai tornar a coisa oficial, porque casados já eles estao há pra la de uma eternidade, nove anos de namoro e todas as coisas - boas e más - a que uma relacao tem direito.

Sinceramente, a minha opiniao é que eles tem mais de casar rapidamente, o Joao e a Elsa sao aquela coisa que toda a mulher idealiza: casalinho perfeito, sem manias, sem birras de canalha, com um lado bonito de fazer as coisas em conjunto, umas discussoes pelo meio pra animar a malta e a paixao que nutrem um pelo outro espelhada na cara de uma tal maneira que até um cego consegue ver.

Eu, pessoalmente, morro de amores pelos dois. Confesso que quando os conheci, no trabalho da época, achei imediatamente maravilhoso a forma como eles lidam entre eles e com as coisas banais do dia a dia. Confesso até que, sendo uma pessoa que tinha deixado de acreditar em amor e coisas afins, senti uma pontinha de inveja.

Com o tempo, fui-me apercebendo mais e mais das pessoas espectaculares que eles sao. E agora vao casar. Depois de todas as historias e momentos engracadissimos que passamos juntos, de os ver a brincar pelo chao com o meu filho e lá em casa com a minha familia, acho que o passo lhes assenta como uma luva.

Tambem devo ter em conta uma coisa:
A Elsa é assim a modos que quem manda lá nas decisoes. A pessoa pratica la de casa, sempre um passo á frente e pensamento rápido de quem tem os pés bem assentes no chao.
O Joao é assim mais a modos que o eterno romantico, que se baba cada vez que olha para ela, que se ve a léguas de distancia que tem um coracao que bate só pra ela e precisa mesmo de ter o grande momento em que o padre diz finalmente: eu vos considero marido e mulher.

Quando penso no dia em que a Elsa me contou do pedido de casamento, nao posso evitar esborrachar-me a rir sozinha - pronto, se eles ainda tinham dúvidas aqui que eu nao era boa da pinha, agora esvairam-se totalmente.
Voltando ao pedido: parece que os estou a ver em Marrocos, todos fofos de visita aos pais do Joao e a Elsita com as manápulas cheias de camarao (Elsi, desculpa la, mas eu aqui imagino sempre uma cena de miuda esfomeada que ja nao via comida á dois anos), ele todo entusiasmado e cheio de romance, anel em punho e pedido armado e a tu a responderes um "Tá bem" e vira outra vez pro camarao.

Meu Deus, dava milhoes para poder ser mosca naquele momento e ter assistido a isto!

E agora já está quase ai.

Mal posso esperar para me enfiar num aviao para a semana e chegar e poder ver ao vivo e a cores a pilha de nervos que vejo na Elsa pelo Skype quando falamos.
Tenho ideia que a coisa vai ser o casamento do milénio. E o Joao ainda sem sapatos e a Elsa a dar-lhe um achaque.

Venha a hora do Sim, meus amigos, que eu serei uma testemunha orgulhosa do momento.

Beijo, beijo,

M.

10 comentários:

  1. Obrigada minha peste!!!Tão lindo!!até fiquei com a lagrima no canto do olho!!:) Lob U

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o meu comentario?????? é que nao o vejo....

      Eliminar
    2. D. Rosario, nao recebi nada para moderacao... pode mandar outra vez por favor?

      Beijo

      Eliminar
    3. oléeeee bom dia
      pois eu queria que soubesse que me comoveu muito. e que é tudo verdadinha o que escreveu.
      e que realmente há muita amizade aqui.
      obrigada
      e que o noivo já tem sapataos ehehehhehe
      beijiiiiinhos
      até já
      e boa viagem

      Eliminar
  2. Olá D. Rosário!
    muito obrigado pelo comentário! estou ansiosa por ter o prazer de a conhecer, que tenho ideia que para ter dois filhos (ainda nao conheco o Luis) de tal forma exceptionais tem de ser uma pessoa pra la de maravilhosa!
    E tambem ja vi os sapatos do noivo, gostei muito!

    Um beijo grande, vemo-nos para a semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os meu filhos sao um MUUUUUUUUUUUUUUST
      SAO A MINHA VIDA CLARO

      ah entao ja viu os sapatos do noivo???
      e o lacinho???? fica giro nao fica?????
      mas atençao que nao pode dizer nada á Elsa. e como ela nao nos "ouve" ehehhehehehheheheh
      beijiiiinhos
      see you

      Eliminar
  3. Ainda nao vi o lacinho!!!!
    Mas vá, eu tambem nao posso ver tudo ahahah tambem quero surpresas!

    see you ;)

    ResponderEliminar
  4. Ve la k a noiva pode ver isto!!! XD
    Vai ser um lindo casamento vai...

    Bjs e abraxus!

    ResponderEliminar
  5. Joao, vai ser o casamento do ano!!
    e por falar nisso, o meu querido pergunta coisas sobre a tua despedida de solteiro!!!

    Bjo

    ResponderEliminar

Segundos de quem por cá passa: